10 de dezembro de 2007

Pode crer, sim.

10 rápidas razões do porquê eu ameeei o filme Podecrer (escreve junto mesmo) !
1. Porque é brasileiro
2. Porque vou ao cinema, passo mal de rir, me emociono, me divirto, vejo imagens bonitas, ouço boas músicas e saio com a impressão de que o filme trabalha questões interessantes dialogando diretamente com o espectador.
3. Porque tem Jorge Ben, Tim Maia, Secos e Molhados.
4. Porque no filme a já manjada questão da ditadura é questão superada. Claro, não acho que o período militar deva ser esquecido, nem tampouco colocado em cheque no que tange a truculência peculiar mas, o cinema não tem nenhuma missão de manter essa chama acesa; passar pelos anos duros sem tocar no assunto.
5. Porque tem Stephan Necessian pirando na jurubeba !
6. Porque me "surpreendi" com Fernanda Paes Leme, a pistoleira sem noção (totalmente realidade ! Dei muita risada) e topei com a Maria Flor... que se mostra uma atriz com talento e versátil, assume o papel de Carol sem problemas e sem esteriótipos de mocinha boa que só se da mal para depois se dar bem, também não é este o tema do filme.
7. Porque sou nostálgica por natureza e, os anos 80 são mostrados lindamente.. desde a polâina, passando pela câmera Super 8 e o Genius !!!
8. Porque o filme não aplica lição de moral em ninguém, não aponta certos e errados, não condena ninguém. Deixa a adolescência existir com suas merdas, confusões e diversões de maneira saudável e cheia de vida!
9. Porque é linda a sequência do passeio do João e da Carol de mobilete pelo Rio, ao som de You don’t know me.
10. Porque conheci Gregório Duvivier e me amarrei. Sim, ele não é conhecido da grande mídia. Babilônia total !
É uma pena que o cinema estava VAZIO.. só tinha nós dois na sala de exibição. O cinema brasileiro merece sua bilheteria e seu apoio, já que vale a pena assistir pipoca gringa, assista uma pipoca nacional temperada com o talento nativo.
Ah claro, não posso deixar de ressaltar: Direção é de Arthur Fontes

Um comentário:

Anônimo disse...

tá vendo! valeu a pena insistir p/ tu assistir...
eu falo ja te conheço meu amor... eu tinha certeza que iria gostar... tu esqueceu que rola até Manuel Bandeira! em suma o filme é foda! e o cinema era todo nosso, do comando Bahia!
podecrer ta na lista dos mais mais...
bjos amo tu ê!